HISTÓRIA

     Em 1999 iniciava-se um sonho, idealizado pela nossa diretora Nalva. Fomos em busca dele. No início nossa família residia na cidade de Barueri – SP, e a intenção era que a escola fosse inaugurada na cidade de Carapicuíba. A busca pela casa começou naquela cidade, foi então que o nosso diretor Elias, recebeu o convite pela empresa em que o mesmo trabalhava para vir trabalhar na cidade de São José dos Campos, até então uma cidade na qual a família não conhecia e que para nós se tratava apenas de uma pacata cidadezinha do interior, uma vez que, havíamos morado somente na nossa capital São Paulo. O receio com a nova cidade chegou junto com o medo do desconhecido, a vontade de voltar para São Paulo era muito grande, mas como não sabemos o que Deus quer em nossas vidas, mesmo com muitas saudades continuamos aqui.


     Nossa diretora, uma mulher sempre de garra e que nunca desiste de um sonho, continuou com a esperança de montar a escola, foi então que, com o apoio de toda família que sempre unida luta pelos seus objetivos, Decidimos montar a escola.

     Mas não foi fácil, no início existiam várias preocupações... Qual nome escolher? Como vai ser? Qual material usar? E outras duvidas que qualquer outro empreendedor possui. No entanto, com o tempo, todas elas foram esclarecidas. A primeira foi o nome, com o apoio e idéia de nossa primeira pedagoga Sheila Okagawa (sobrinha da diretora), uma pessoa que nos deu todo apoio necessário, mesmo morando em outra cidade, foi quem deu o nome El Shaday ( Deus todo Poderoso), nossa diretora queria um nome forte, um nome que quando as pessoas lessem-no saberiam que era uma escola cristã, aliás, esse foi e continua sendo nosso principal foco.

     Agora  temos a casa, o nome, mas e o uniforme? E o famoso “palhacinho da El Shaday” de onde veio ? Este símbolo veio da escola na qual nossa querida pedagoga Sheila tinha, copiamos o mesmo símbolo, e a cor, adivinhem, também foi ela quem escolheu.

     A princípio nos instalamos na casa onde nós morávamos. A diretora fez sua família se mudar, e além disso, fez toda a família trabalhar na escola. Até mesmo seu filho Elias, na época um pré-adolescente, com 11 anos, e a Tatiane, sua filha que com apenas 17 anos já exercia funções de forte peso. Iniciamos então nosso trabalho. Alunos eram poucos, aliás, a primeira aluna foi a Amanda que atualmente faz toda a parte administrativa da escola e leciona inglês para as crianças. Infelizmente a escola não foi muito bem no 1º ano, ao chegar Dezembro de 1999, tínhamos apenas 12 alunos.

     O diretor pediu então para fecharmos nossa escola, mas a Diretora sempre firme pediu para que ele esperasse mais um ano somente para “ver” se dava certo (pois quem manteve a escola financeiramente durante 1999 foi ele). Assim, a El Shaday, ou como era conhecida antigamente “ A escola do palhacinho”, começou realmente a dar certo, começou a ficar conhecido o "ensinar com amor" que até hoje prevalece. E com o tempo nossa escola ficou pequena e passamos a ocupar a edícula que ficava no fundo da escola (Rua Nagano, 378 – Jd. Oriente), mas não parou por aí, vieram então novos funcionários, mais alunos e a pequena El Shaday teve de ser ampliada para outro prédio, ficamos então com duas escolas (Av. Salinas 648 Bq. Eucaliptos), no ano de 2002. O tempo passou e foi em 2003 que aconteceu uma de nossas maiores conquistas: nossa sede própria, na atual Rua Kumamoto, 568, Jd. Oriente, e foi nesse mesmo ano que a professora Cristiany Monteiro começou a fazer parte da nossa equipe, e está até hoje participando do nosso crescimento.

     As nossas instalações foram sendo ampliadas e a nossa escola ficou pequena novamente, então ampliamos de novo em 2007 com a reabertura do berçário.

    Atualmente nossa escola conta mais de 100 alunos, e cerca de 20 colaboradores e a certeza de que não iremos parar por aqui.

"Até aqui nos ajudou o SENHOR!", e com certeza sempre estará nos ajudando!!